Neuroma de Morton

O neuroma de Morton é caracterizado pelo espessamento do tecido ao redor de um nervo interdigital, geralmente entre o terceiro e quarto dedos dos pés mas podendo ocorrer noutras localizações.

Sintomas

Dor e “queimação” na parte anterior do pé, entre os dedos; “Formigamento” ou dormência pode irradiar para os dedos afetados; Sensação de “Pedra no Sapato” mesmo na ausência de objetos estranhos.

Fatores de Risco

As mulheres são mais propensas a desenvolver neuroma de Morton; Uso frequente de sapatos de salto alto ou de sapatos apertados aumenta a pressão na região anterior do pé com pressão constante nos nervos ; Atividades de alto impacto como desportos que envolvem corrida ou saltos frequentes; Trauma ou lesões nos pés pode aumentar o risco de desenvolver um neuroma.

Fatores Protetores

Calçados adequados como sapatos confortáveis, de bico largo e com suporte; Palmilhas ortopédicas oferecem suporte adicional e ajudam na distribuição da pressão; Descanso adequado evitando atividades que exacerbem a dor.

Tratamento

Analgésicos, anti-inflamatórios e medicamentos para a dor neuropática podem ter indicação; Injeções de corticosteróides podem ter indicação; Fisioterapia com exercícios para fortalecer os músculos do pé e melhorar a biomecânica; Cirurgia em casos graves ou quando outras opções não são eficazes.

Informação: Todas as informações aqui constantes são um mero resumo para uma compreensão geral das patologias, destacando a sua definição, sintomas, fatores de risco, medidas protetoras e opções de tratamento.

Consultar um profissional de saúde especializado é fundamental para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento eficaz.

Suporte e proteção para o Neuroma de Morton

Conheça todas as ortóteses para o Neuroma de Morton

plugins premium WordPress